Terminei de ler: Os quatro grandes da Agatha Christie.
O Wancley sempre me falava que o Hercules Poirot era o melhor e eu sempre (teimosa) dizia que a Miss Marple era mais inteligente!
Mas tive que me render aos encantos dessa obra.
Como todo Sherlock Hommes tem seu Watson o Hercules Poirot tem Arthur Hastings
Como todo Sherlock Hommes tem seu Watson o Hercules Poirot tem Arthur Hastings
A história começa quando Poirot está prestes a vir ao Brasil a pedido de um cliente que lhe enviou uma carta e, antes de deixar Londres, um estranho entra em seu apartamento e lá morre, sem antes anotar um grande 4 numa folha. A partir daí, Poirot percebe que a viagem ao Brasil servia para tirá-lo do caminho e ele começa a seguir a trilha dos Quatro Grandes, quatro pessoas extremamente influentes no mundo e que mantêm uma aliança criminosa secreta: um é o chinês Li Chang Yen, o número dois um multimilionário norte-americano Abe Ryland(que havia chamado Poirot a América do Sul), o número três é uma cientista francesa madame Olivier, e o número quatro é "O Destruidor",um excelente ator, que se disfarça e se infiltra onde é necessário.
A dupla tenta desmascarar os quatro um a um, mas percebe que é muito complicado dessa maneira. Assim, Poirot simula sua morte (até eu e Hasting acreditamos), e depois inventa um irmão fictício Achille Poirot sob a pele do qual engana Hastings, e aos criminosos e vence os quatro grandes de uma vez.
Eletrizante, emocionante e maravilhoso!
Recomendo e dou 5 estrelinhas!
Beijinhos
Céci
Nenhum comentário:
Postar um comentário