segunda-feira, 8 de março de 2021

A mulher na cabine 10- Ruth Ware

Olá Amores, Amoras e Eu do Futuro

Tudo bem? Espero que sim!


Sou muito competitiva comigo mesma, quando coloco uma meta pra mim eu dou meu jeito de alcançar! Minha meta de 2021 é ler pelo menos 12 livros. Então toda noite eu deito e antes de dormir leio um pouco. 

Ontem terminei mais dois livrinhos: O homem mais rico da Babilônia e a Mulher na Cabine 10.

CONTÉM SPOILER!!


A Lo é uma repórter de uma revista, ela mora sozinha com seu gato, mas é assaltada em casa. E fica bem apavorada, foge para casa de Judah seu namorado, que está em viagem. Ela acaba no assalto se machucando na cabeça, quando ele volta de viagem leva ela pro hospital e embora eles pareçam estar numa crise, parece que tem muito amor na relação. 

Lo, vai substituir sua chefe numa primeira viagem de um mini-cruzeiro: Aurora (por conta das Auroras Boreais) 

Quando chega lá morrendo de dor de cabeça resolve ver a programação e descobre que tem um jantar de gala todas as noites, ela vai se arrumar pra primeira noite e descobre que esqueceu o rímel, aí vai na cabine 10 bate na porta e uma moça com uma camisa do Pink Floyd e cabelos negros abre a porta e lhe dar um rímel Maybelline.

Ela vai jantar e vê que seu ex-namorado Ben tbm esta a bordo, como a dor de cabeça não para, ela começa a tomar whisky, champanhe e toda bebida que lhe oferecem. Após o jantar ela volta ao quarto e fala com Ben sobre o assalto, sobre como ela tem se sentido mal, como tem dormido mal. Ben vai pra sua cabine 8 (que fica ao lado da dela, 9). 

No meio da noite, ela escuta um grito, alguém caiu no mar, ela olha da sacada e consegue ver uma mão afundando no mar gelado, ela olha pra sacado da cabine 10 e vê uma mancha de sangue. Desesperada ela liga pra a segurança do navio que quando chega lá não vê nenhuma mancha de sangue, não tem nada no mar e nunca houve nenhum hóspede na cabine 10. 

Lo começa a investigar, vai nas cabines dos funcionários, vasculha tudo e não acha a mulher da cabine 10. O Ben acaba dizendo pro capitão que ela estava bêbada, medicada e frustrada. Então começa que a própria Lo começa a acreditar que não viu nada, então a gente como leitor fica em dúvida, já que é a Lo que nos narra a história. 

Um dia, quando estavam chegando perto de um porto na Noruega onde todos desceriam pra ver as Auroras Boreais ela informa que vai a polícia. E ela é sequestrada pela mulher que estava na cabine 10, aquela da camisa do Pink Floyd. E é presa no calabouço do navio. Essa hora é bem angustiante pois ela é claustrofóbica e a narrativa foi muito sufocante!

Depois de alguns dias refém, com fome, ela descobre a verdade. A Jovem da camisa do Pink Floyd é amante do dono do Aurora, como a esposa dele estava com câncer ele resolveu matá-la e jogar lá o mar enquanto a jovem da camisa do Pink Floyd assume o lugar dela. A jovem acaba fazendo amizade com a Lo, espera um momento onde o dono do navio não estava no navio e liberta ela, porém o dono do navio chega, ela acaba caindo no mar e tendo que nadar até o porto mais próximo. 

E aí você pensa que ela finalmente está salva, porém quando ela chega na cidade vai procurar a polícia e ela fala o nome do dono do navio eles acabam ligando para ele dentro do navio e contando a história e começa uma perseguição em terra. Todo mundo acha que ela já tá morta encontra um corpo no mar e deduzem que é dela. até que ela consegue contato com a verdadeira polícia e com a embaixada da Inglaterra e é resgatada.

Na sequência descobrem que o dono do navio morreu e suspeitam de suicídio. Também acham no mar as roupas dele que estavam com a jovem então lo acha que ele matou ela também.

O final do livro mostra ela e o Judah indo para Nova York enquanto ela recebe um dinheiro vindo de umas uma conta no exterior, e ela descobre que esse dinheiro é da jovem da camisa do Pink Floyd, a mulher na cabine 10.

Super indico esse livro, achei muito fantástico!!
Dou 5 estrelas!!

Nenhum comentário: