quarta-feira, 24 de julho de 2013

As Areias do Tempo - Sidney Sheldon

Ola minha gente

Vou fazer mais uma sinopse dos livros que li...
Lembram do Juízo final que ja tinha lido??
Ele era da minha coleção favorita vira-vira de bolso.

Do outro lado tinha o título: "As areias do tempo"
Terminei de ler lá em Petrópolis, deixei o livro lá, mas agora vou fazer minha resenha.
O livro me fez pensar sobre as histórias de vida das pessoas e como é bacana poder falar, cantar...

O livro começa com uma tourada a narração é tão boa, que sonhei que estava correndo dos touros. Adoro a cultura espanhola, caliente e forte! De um lado o coronel Acoca perseguindo Jaime Miró e seus amigos, do outro lado 4 freiras que tinham feito voto de silêncio e moravam em um convento.
O destino desses dois grupos se cruza quando Acoca invade o convento e essas freiras fogem com o objetivo de levar a cruz de ouro pra um convento e o grupo de Miró decide ajudá-las.

Achei muito legal ver que todos temos histórias, todos temos passado. Assim que as freiras saem do convento elas começam a lembrar suas histórias:
*Irmã Lucia, é um filha de um "mafioso de Cecilia" rsrs que é procurada por toda polícia mundial e ja matou homens e só entrou no convento pra fugir disso. Durante a fuga ela pretende roubar a cruz de ouro e fugir pra Russia. No final do livro foge pra Rio de Janeiro e acaba casando com um dos fugitivos do grupo de Miró.
*Irmã Teresa que tem uma voz linda e era cantora na igreja, se apaixonou por Raoul que casou com sua irmã, pra fugir disso tudo entra no convento e fica la por 30 anos, acaba sendo morta, pois começa a delirar e acha que o grupo de Miró quer leva-la a Raoul, se entrega ao grupo de Acoca.
*Irmã Graziela extremamente linda, se apaixonou por um dos namorados da mãe. Entrou no convento pra fugir dessa realidade.
*Irmã Megan que foi deixada no orfanato quando era nenem e depois que saiu do orfanato sem saber para onde ir, foi pro convento. Ela descobre que herdou uma grande empresa nos EUAs e se apaixona por Miró. No fim eles ficam juntos, numa fuga a la Sheldon

Muito bacana o livro.
Adorei:)
Bjos Cissa :p




Nenhum comentário: